segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Primeiro do Top

Não é que saiba cozinhar... mas já há uns anos que esta curiosidade de experimentar, inovar, inventar e (re)criar os meus pratos despertou. Tenho vindo a construir um gosto próprio e no que toca a paladar até me safo ...
Para primeiro post do Sentidos com Sabor, escolhi o meu Bolo de Bolacha pois é um dos meus preferidos e também de quem experimentou ...

O meu Primeiro Bolo de Bolacha


                                          


Ingredientes:
200 gr de açúcar
100 gr de margarina Flora
1 gema
café frio sem açúcar
Bolachas Torrada

Preparação:

Mistura-se o açúcar com a manteiga e a gema de ovo até fazer um creme
muito homogéneo. Adicione-se um pouco de café frio ao creme (ao gosto). Molhar as bolachas no café à medida que se sobrepõem em camadas barrando com creme, alternadamente.

Simples mas tem de ser feito com dedicação e muita paciencia. Dedicado aos amantes do café como eu, sem dúvida a sobremesa ideal para acompanhar uma chávena ... delicioso momento ...




Sem comentários:

Enviar um comentário